Auto Gear na Sport TV, a partir de setembro
O portal dedicado ao desporto motorizado, Auto Gear, contará com um programa semanal na Sport TV, a partir de setembro. A iniciativa surge de uma parceria entre o canal televisivo de desporto, a NOS Publicidade e a Full Fixtures, empresa proprietária das marcas Auto Gear e Motorcycle Sports.
O Magazine Auto Gear será emitido semanalmente, em episódios de 20 minutos, com o objetivo de apresentar as novidades do mercado automóvel, sem esquecer os temas relevantes, como a mobilidade sustentável e a segurança rodoviária.
O Motorcycle Sports, do mesmo grupo editorial, conta, desde janeiro, com um programa na Sport TV+, o Magazine Motorcycle Sports, transmitido aos sábados, às 10h.
Correio do Minho anuncia projeto CMinhoTV
Na gala de aniversário dos 95 anos do jornal Correio do Minho, na terça-feira, o diretor Paulo Monteiro anunciou a criação de um novo canal televisivo, a CMinhoTV, com o objetivo de criar maior proximidade com o público. O projeto está em fase de testes, mas deverá ficar disponível no início do mês de Outubro e privilegiará a informação, a reportagem, a história e a cultura do Minho e da Galiza.
Entre as novidades anunciadas, foi ainda assinado um protocolo de colaboração, entre os diretores dos jornais Correio do Minho, El Progreso e Diario de Pontevedra, com vista ao intercâmbio editorial e à promoção de projetos nas áreas da Cultura e do Turismo. Os três jornais diários irão realizar conferências, no Minho e na Galiza, de forma alternada.
“O Correio do Minho não se esgota no jornal em papel, que chega diariamente a mais de 75 mil pessoas. O Correio do Minho não se esgota nas suas plataformas digitais, nas quase cinco mil pessoas que diariamente descarregam o PDF do jornal, ou nos milhares e milhares de leitores em todo o mundo, que leem as notícias do jornal através do site ou das redes sociais. O Correio do Minho é muito mais do que isto”, referiu o diretor.
O jornal Correio do Minho faz parte do Grupo Arcada Nova, ao qual pertencem ainda a Rádio Antena Minho, o jornal Maria da Fonte, a Vértice – Publicidade e Marketing e, brevemente, o novo canal CMinhoTV.
Ana Cáceres Monteiro sai da Lux para coordenar o Et Cetera, do Jornal Económico
A ex-diretora editorial do grupo Masemba, responsável pelas revistas Lux e Lux Woman, Ana Cáceres Monteiro, é, desde segunda-feira, a coordenadora do Et Cetera, o caderno de atualidade, cultura e lazer, do Jornal Económico (JE).
De acordo com o JE, a contratação da jornalista “insere-se numa estratégia editorial que passa pelo reforço da oferta de conteúdos em áreas como sociedade, cultura, artes, lifestyle e lazer, nas diferentes plataformas do JE. No âmbito das suas funções como editora do Et Cetera, Ana Cáceres Monteiro irá também coordenar a produção de novos conteúdos editoriais sobre áreas como luxo, moda e lazer.”
O cargo de direção que a jornalista desempenhava, desde 2016, será ocupado pelos editores do grupo Carlos Gonçalves, na revista Lux e por Leonor Antolin Teixeira, na Lux Woman.
O percurso profissional de Ana Cáceres Monteiro conta com colaborações no Tal&Qual, Se7e, RTP, Activa, 24 Horas, escreveu para a Briefng e foi sócia na empresa de comunicação e eventos Ideia Certa.
Médico da Casa, na SIC Mulher
No próximo dia 5, estreia o novo programa semanal da SIC Mulher, Médico da Casa, com o Dr. Almeida Nunes. A promessa do canal é, neste espaço, trazer a medicina para a vida do quotidiano, com o principal objetivo de promover a saúde e o bem-estar.
Após ter conduzido Estamos em Casa, da SIC, o médico de medicina interna, Almeida Nunes, será responsável pela apresentação do novo programa, onde dará a conhecer as histórias e casos mais interessantes na área da saúde, revelará os especialistas que fazem a diferença no nosso país e responderá às questões ligadas à saúde, num registo informal.
O Médico da Casa será emitido, originalmente, às segundas-feiras, às 14h30, com repetição às quartas-feiras, às 09h45, sextas-feiras, às 12h e aos sábados, às 11h.
Fonte da imagem: SIC Mulher
Novo canal da Sport TV, Sport TV6
A 25 de maio, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) facultou parecer positivo para a criação do novo canal Sport TV6. A deliberação da ERC surge no seguimento do pedido da Sport TV, efetuado a 27 de abril, para lançar o novo canal, com o objetivo de incrementar uma oferta de conteúdos mais variada, com foco noutras modalidades desportivas que não o futebol, como o basquetebol, andebol, voleibol ou os desportos motorizados.
O novo canal deverá constar do habitual pacote de subscrição da Sport TV, não tendo os subscritores de pagar uma quantia adicional para ter acesso ao mesmo.
Não foi ainda revelada publicamente a data em que terão início as emissões da Sport TV6, mas é conhecido que as emissões ocorrerão entre as 18h e as 22h, nos dias úteis e entre as 12h e as 21h, nos fins de semana.
Fonte da imagem: site Sport TV
A opinião de Salvador Martinha na Time Out Lisboa
O humorista Salvador Martinha é a mais recente contratação, para a equipa de colunistas, da Time Out Lisboa. A sua coluna de opinião ficará disponível ao público a partir de 9 de julho e, na estreia, o tema abordado serão as “mudanças”.
Após a conclusão do programa televisivo Princípio, Meio e Fim e dos espetáculos Teremos Sempre Stand-Up, Martinha junta-se à família da Time Out Lisboa. Como referido pela revista, “Martinha não é novo nestas andanças das crónicas: escreveu para o jornal Record a coluna “Off the Record” e agora junta-se à família Time Out, com a última página da revista premium de Lisboa por sua conta.”.
A Time Out Lisboa regressou às bancas em Maio, num novo formato, com uma periodicidade trimestral e conta, atualmente, com uma tiragem de 20 mil exemplares. A edição de Verão contará com o primeiro contributo de Salvador Martinha.
Fonte da imagem: site Time Out