Turno da Tarde na Renascença

Na próxima segunda-feira, dia 8, estreia o novo programa das tardes da Rádio Renascença, o Turno da Tarde, com Sónia Santos e Daniel Leitão, emitido entre as 16h00 e as 20h00, de segunda a sexta-feira.
Com o objetivo de realçar “as notícias que importam guardar e as personalidades que se destacam“, o novo formato conta, ainda, com várias rubricas. As sugestões das melhores ideias para levar para casa estarão disponíveis em Take Away, às 17h15. Às sextas-feiras, Mais tempo houvesse… será um espaço de entrevista, para melhor conhecer figuras da política, da música, da televisão, do teatro, do cinema, da literatura, da saúde, da vida púbica. O Turno da Tarde contará, ainda, com o jogo sobre cultura popular, O primeiro a ficar K.O., às 17h40 e Eishh… Pois é! recordará objetos, séries, filmes e conceitos dos anos 80 e 90.
Sónia Santos iniciou a carreira na RFM, sendo, entretanto, convidada a integrar a equipa que criou a MEGA HITS, em 1998, onde esteve 9 anos à frente do programa da manhã.
Daniel Leitão apresentou, entre 2012 e 2016, o programa Altos & Baixos, no Canal Q, com a mulher, Joana Marques. Desde 2016 apresenta o programa Fanzone, na BTV.
Fonte da imagem: Renascença Online
Ana Guedes Rodrigues de saída do Porto Canal

Duas semanas após a saída de Júlio Magalhães do Porto Canal, comunicada no passado dia 15, agora é a jornalista e ex-diretora de informação, Ana Guedes Rodrigues, que dá a conhecer o fim da ligação profissional de sete anos com a estação da Invicta. O anúncio foi feito, pela própria, nas redes sociais, este domingo.
Licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto, Ana Guedes Rodrigues realizou o estágio na delegação do Porto da TVI, tendo posteriormente passado para a delegação algarvia, onde permaneceu durante um ano. Foi jornalista do Porto Canal durante três anos, até 2008 e, em 2009, regressou à TVI, como pivô do Diário da Manhã e Jornal da Uma, tendo o seu contrato terminado, em 2013. Nessa altura, regressou ao Porto Canal, sob a direção geral de Júlio Magalhães, onde foi nomeada, em 2014, diretora de informação, cargo que desempenhou até 2019, quando foi substituída por Tiago Girão.
Relativamente à futura carreira profissional, a jornalista apenas revela “7 anos depois, saio com a mesma sensação com que entrei: a de estar a dar o passo certo no caminho da felicidade.”
Quanto ao futuro de Júlio Magalhães, algumas fontes indicam que passará, alegadamente, pelo regresso à TVI. Aquando da saída do ex-diretor geral, o Porto Canal adiantou que Manuel Tavares ocuparia o cargo de Administrador Executivo e Francisco De La Fuente, o de Diretor de Programas de Entretenimento.
Fonte da imagem: Instagram Ana Guedes Rodrigues
Conceição Queiroz em programa internacional de jornalismo

A pivô da TVI, Conceição Queiroz, foi uma das 170 jornalistas nomeadas para integrar um programa que junta jornalistas de todo o mundo para examinar as práticas jornalísticas nos Estados Unidos, o Edward R. Murrow Program For Journalists – Research and Investigation.
O programa Murrow é uma parceria público-privada entre o Departamento de Estado, o Poynter Institute for Media Studies e várias escolas de jornalismo dos Estados Unidos.
Licenciada em Sociologia e em Política Social, Conceição Queiroz é mestre em História Moderna e Contemporânea e doutoranda em Estudos Portugueses, com especialização em Literatura Portuguesa, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Passou pelo Semanário e Rádio Clube Português e foi diretora de informação da Televisão de Cabo Verde. Em 2000, entrou para a TVI, onde integrou a equipa de Grande Reportagem e, em julho de 2015, iniciou-se na apresentação de noticiários, na TVI24. Lançou, em 2014, o romance “A Última História de Amor” e, em 2016, o livro “A Vida Privada das Elites do Estado Novo”.
Mudanças no Sapo
Com vista ao reforço da posição do Sapo no mercado, a Altice está a reorganizar a estrutura do portal. Uma das alterações é a saída da diretora-geral, Filipa Martins. Está, também, prevista a criação de sinergias digitais dentro do grupo.
Filipa Martins, que abraça agora um novo projeto profissional, começou a trabalhar na Portugal Telecom em 2004, tornando-se diretora-geral do portal Sapo, em 2015. O cargo não terá substituto, apostando, antes, a Altice, na reorganização da equipa, que passa a estar integrada em outras áreas da empresa.
O Sapo é o portal que reúne maior audiência, em Portugal. Em dezembro de 2020, o portal registou uma audiência média de 1.935.653 visitas diárias, o que representa um aumento de 0,15% relativamente ao período homólogo.
Fonte da imagem: Sapo
Fonte de audiência: SimilarWeb
Lançamento d’ A Bola 3D

No dia do 76.º aniversário, A Bola lançou a plataforma A Bola 3D, um projeto que disponibiliza os conteúdos do jornal, Internet e televisão através do registo no site. O serviço tem um custo de 4,99 euros por mês.
A iniciativa fica marcada por três dias de consulta livre e gratuita de diversos conteúdos exclusivos, até ao dia 31 de janeiro, a partir de todos os dispositivos. Destaca-se ainda o acesso a um arquivo construído ao longo de 76 anos.
ELEVEN transmite jogos em aberto no Facebook

Com o intuito de oferecer entretenimento aos fãs e de apelar ao confinamento, a ELEVEN SPORTS inicia, amanhã, a transmissão gratuita de jogos das ligas espanhola, alemã e francesa, através da sua página de Facebook.
Para este fim de semana estão agendadas as transmissões abertas de três jogos e as restantes serão anunciadas consoante o calendário das competições.
Sexta-Feira, 29 de Janeiro
LaLiga Santander: Real Valladolid x Huesca, às 20h00
Sábado 30 de Janeiro
Bundesliga: Eintracht Frankfurt X Hertha Berlin, às 14h30
Domingo 31 de Janeiro
Ligue 1 Uber Eats: Nice x Saint-Étienne, às 12h00
“Esta altura é especialmente delicada e, enquanto empresa socialmente responsável, entendemos que temos um papel importante nesta matéria. O combate à pandemia depende de todos e ficar em casa é uma medida importante, mas não queremos privar os fãs de bons conteúdos desportivos. Pensamos que esta é uma excelente forma de apelar ao cumprimento das regras, comprovada pelo sucesso da campanha #JogamosEmCasa, que realizámos no ano passado”, afirma Nuno Miranda, Diretor de Marketing e Comunicação do canal.