A Centro PINUS divulgou a abertura às candidaturas para a 6.ª Edição do Prémio Jornalismo Florestal e estas poderão ser submetidas até 21 de março de 2023. Para além de um período mais alargado para as candidaturas, esta edição surge com mais novidades, como o  valor pecuniário do prémio, de 5 mil euros, passar a ser distribuído por três jornalistas e a contemplar mais obras de jornalismo florestal, como forma de dar resposta ao número crescente de candidaturas e reconhecer a  qualidade das peças a concurso.

No regulamento do concurso foi, também, incluído o fotojornalismo, com o objetivo de convidar todos os profissionais de informação à participação e, também, reunir candidaturas representativas de todos os meios, géneros e formas de expressividade jornalísticas.

O Prémio Centro PINUS Jornalismo Florestal tem uma periodicidade anual e é atribuído a jornalistas profissionais ou estagiários, autores de trabalhos jornalísticos relacionados com a temática da floresta.

O regulamento do 6.º Prémio Centro PINUS Jornalismo Florestal encontra-se disponível para consulta, aqui.

A submissão de candidaturas decorre no site do Centro PINUS, aqui.

Na última edição, a vencedora do primeiro prémio foi a jornalista Vânia Maia da revista Visão (Natureza doente, humanos doentes”) e a menção honrosa foi atribuída a Patrícia Lo-Mascolo (“A origem da água).

 

About

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.