Lançado a 17 de março de 1935, o semanário regional Cidade de Tomar, completou, na quinta-feira passada, 87 anos. Desde o seu surgimento, a marca cresceu, contando com uma Rádio, Rádio Cidade de Tomar, desde 20 de outubro de 1989 e com um portal online, desde 2003, para além de marcar presença nas redes sociais.

Sem interrupções na publicação, o jornal aborda os mais diversos temas da atualidade, disponibilizando um suplemento de cultura, de desporto ede economia, bem como uma página dedicada à região: O centro e as suas gentes e uma página dedicada ao concelho de Ferreira do Zêzere. Cada edição tem habitualmente 32 páginas, mas, na semana de celebração do 87.º aniversário, a edição teve 40 páginas.

O semanário é propriedade da Empresa Editora Cidade de Tomar, também responsável pela Rádio Cidade de Tomar, Rádio Vila de Rei e RCE – Rádio Cultura e Espetáculos, na Golegã. Dirigido e administrado por António Lopes Madureira, o jornal conta com uma tiragem média de 5.400 exemplares por edição.

Num artigo publicado no jornal, o Presidente da Assembleia Municipal de Tomar, Hugo Costa, parabeniza o jornal, sublinhando que o “Cidade de Tomar tem prosseguido a sua missão desde 1935, contando há 87 anos a História de Tomar, mas também dando cada vez mais voz aos concelhos que integram o Médio Tejo, porque falamos de um território que nos une. Falar do Jornal  Cidade de Tomar é também falar de Jornalismo Local e Regional, ou seja, do Jornalismo de proximidade e da cobertura de muitos eventos que pautam a dinâmica da nossa vida cultural, económica e social“.

 

About

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.