Nuno Santos, diretor de Informação da TVI e da CNN Portugal, apresentou a equipa diretiva destes canais ao Conselho de Redação, na sexta-feira, sendo esta aprovada por unanimidade, pelo referido órgão. A seleção foi feita em articulação com o novo diretor-geral da TVI, José Eduardo Moniz, e a equipa está já se encontra em funções.
Frederico Roque de Pinho (Televisão) e Pedro Santos Guerreiro (Digital e Estratégia) mantém-se como diretores executivos. Como subdiretores, Raquel Matos Cruz passa a responsável pelas áreas de Conteúdos e Planeamento, Paula Oliveira fica com as pastas Operacional e de Convergência e Joaquim Sousa Martins passa a subdiretor de Eventos Especiais, Meios e Comunicação Interna.
Nuno Santos sublinha “que é necessário, por um lado, projetar a matriz do jornalismo da TVI, sempre inquieto e jamais acomodado, e, por outro, afirmar a CNN Portugal como plataforma de referência, em televisão e no digital, com audiência cada vez mais relevante e qualificada“, de acordo com o comunicado do grupo.
Durante este mês, o nome de Nuno Santos foi anunciado para a direção de informação da TVI, a 2 de fevereiro, em substituição de Anselmo Crespo e José Eduardo Moniz assinou contrato com a TVI, a 17 de fevereiro, para assumir a direção-geral do canal.