A edição impressa do Diário do Alentejo de amanhã já contará com a nova direção editorial interina de Marco Monteiro Cândido, em substituição de Luís Godinho, que termina a sua ligação contratual com o jornal.
A informação foi avançada, em comunicado, pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), no seguimento da primeira reunião ordinária do ano do Conselho Intermunicipal, realizada esta segunda-feira. A CIMBAL esclarece que dado ao final do “contrato de prestação de serviços, no final do mês de Janeiro, com o atual diretor, a opção seguida foi o recurso à mobilidade no seio da função pública, tendo o aviso sido divulgado na Bolsa de Emprego Público, de acordo com a legislação em vigor“. Nesse sentido, foi selecionado Marco Monteiro Cândido.
Desde 2015, Marco Monteiro Cândido desempenhava funções no Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Ourique. Tem 39 anos, é licenciado em Comunicação Social, com pós-graduação em Jornalismo. Desempenhou funções de jornalista freelancer em jornais da região (Diário do Alentejo e Correio Alentejo), bem como de produtor na equipa da Grande Reportagem, da SIC. Paralelamente colaborou com empresas do setor audiovisual, na criação de diversos conteúdos multimédia.