O Expresso foi eleito European Newspaper of the Year, nesta quarta-feira, na categoria de Jornal Semanário. A organização do European Newspaper Award, um dos mais conceituados prémios de design editorial, destacou o foco atribuído pelo jornal do grupo Impresa ao jornalismo visual, tanto na edição impressa, como online. Nestes prémios foram ainda distinguidas cinco reportagens do Expresso, na área de inovação digital e narrativas multimédia.
Na 23.ª edição deste prémios, que contaram com a participação de 161 jornais de 24 países e mais de quatro mil inscrições nas 20 categorias da competição, foram vencedores jornais da Noruega, Espanha, Bélgica e Portugal.
Esta é a terceira vez que o Expresso recebe a distinção, após ter sido galardoado em 2006 – quando renovou o seu projeto gráfico e mudou para o formato berliner – e em 2015. O semanário é ainda detentor de dois galardões da norte-americana Society for News Design e de duas distinções da SND-E, como o melhor jornal da Península Ibérica e América Latina.