Natureza Doente, Humanos Doentes, da autoria da jornalista Vânia Maia, publicado na revista Visão, foi o vencedor da 5.ª edição do Prémio Centro Pinus de Jornalismo Florestal. O artigo, divulgado na edição de 2 de julho de 2020, abordava a relação entre a desflorestação, e consequente destruição da biodiversidade, e a saúde dos seres humanos.

O documentário da RTP Madeira, A origem da Água – 2, da autoria de Patrícia Lo-Mascolo, recebeu uma menção honrosa deste prémio.

O Prémio Centro PINUS de Jornalismo Florestal é uma iniciativa bianual do Centro PINUS, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas, que pretende distinguir trabalhos jornalísticos que, pela qualidade e originalidade, contribuam para a reflexão da temática florestal nacional, junto da sociedade civil.

 

Fonte da imagem: Facebook Centro PINUS

About

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.