Após parecer favorável do Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), o Conselho de Administração da RTP, nomeou Nuno Galopim para o cargo de diretor de programas da Antena 1, RDP África e RDP Internacional.

Com esta nomeação, cessa funções o atual diretor interino das referidas Rádios, Ricardo Soares, mantendo o cargo de Diretor Adjunto da Antena 1.

Nuno Galopim é um profissional com uma experiência no setor da comunicação social, nomeadamente na Rádio, que, segundo a deliberação da entidade reguladora, datada de 15 de setembro, “tem um perfil idóneo para o exercício do cargo de diretor de programas, correspondendo às exigências para que é designado“.

O jornalista iniciou o seu percurso profissional na Antena 1, em 1989, no programa Manhã Livre, de Maria José Baião e, nesse ano, escreveu e apresentou a série Música Em 12 Partes, na Antena 2. Na Antena 1, assinou e apresentou programas como Portas do Sol e Arena Pop. Saiu da Antena 1, em 1993, mas regressou à Rádio pública Antena 3, entre 1998 a 2003, voltando, novamente, em 2018, onde apresenta Páginas Amarelas, com Álvaro Costa, e modera o programa de debate Precisamos de Falar. Nuno Galopim trabalhou, ainda, na Rádio, com meios como a XFM, a Radar FM e a TSF e, na Imprensa,  O Independente, Diário de Notícias, Billboard, Quociente de Inteligência, Dinheiro Vivo, Time Out, Expresso e Blitz e é autor dos blogues Sound+Vision e Máquina de Escrever. Autor de Os Marcianos Somos Nós (2015), Os Últimos Dias do Rei (2016) e da biografia dos The Gift.

About

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.