Na gala de aniversário dos 95 anos do jornal Correio do Minho, na terça-feira, o diretor Paulo Monteiro anunciou a criação de um novo canal televisivo, a CMinhoTV, com o objetivo de criar maior proximidade com o público. O projeto está em fase de testes, mas deverá ficar disponível no início do mês de Outubro e privilegiará a informação, a reportagem, a história e a cultura do Minho e da Galiza.
Entre as novidades anunciadas, foi ainda assinado um protocolo de colaboração, entre os diretores dos jornais Correio do Minho, El Progreso e Diario de Pontevedra, com vista ao intercâmbio editorial e à promoção de projetos nas áreas da Cultura e do Turismo. Os três jornais diários irão realizar conferências, no Minho e na Galiza, de forma alternada.
“O Correio do Minho não se esgota no jornal em papel, que chega diariamente a mais de 75 mil pessoas. O Correio do Minho não se esgota nas suas plataformas digitais, nas quase cinco mil pessoas que diariamente descarregam o PDF do jornal, ou nos milhares e milhares de leitores em todo o mundo, que leem as notícias do jornal através do site ou das redes sociais. O Correio do Minho é muito mais do que isto”, referiu o diretor.
O jornal Correio do Minho faz parte do Grupo Arcada Nova, ao qual pertencem ainda a Rádio Antena Minho, o jornal Maria da Fonte, a Vértice – Publicidade e Marketing e, brevemente, o novo canal CMinhoTV.