A RTP apresentou, esta segunda-feira, a nova plataforma de comunicação digital, o ENTR, um projeto europeu que promove um espaço de comunicação, para debate e reflexão sobre o presente e o futuro dos jovens, lançado em parceria com outras empresas de media de cinco países europeus.

Dirigido a jovens europeus, com idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos, o ENTR disponibiliza conteúdos sobre diferentes experiências e visões por toda a Europa, em seis idiomas diferentes: inglês, francês, alemão, romeno, polaco e português. De acordo com o comunicado, “Temas como o clima, o emprego, a solidariedade, a cultura ou as tecnologias emergentes serão produzidos, adaptados e reinventados para, desta forma, permitirem a sua discussão entre a geração jovem“.

O projeto, de 3,2 milhões de euros, é cofinanciado pela União Europeia e conta expandir-se para novos idiomas europeus, juntando novos parceiros que queiram aderir a este projeto.

O ENTR foi lançado com a RTP, a Deutsche Welle, Zeit Online e Genshargen Foundation (Alemanha), a France Médias Monde (França), a RASP – Ringier Axel Springer Polska (Polónia), a RFI România e G4 Media (Roménia) e a Tailored Films (Irlanda).

Fonte da imagem: Site da RTP

About

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.