Com o objetivo de criar novas soluções digitais de aproximação aos leitores, o Público lançou, hoje, a plataforma Ao Vivo, com transmissões em direto, onde a atualidade e a cultura têm especial destaque. Os conteúdos estão disponíveis no site e nas redes sociais do jornal e são assinados por jornalistas e cronistas da marca.
Ao Vivo contará com programação regular e formatos inéditos, com diferentes periodicidades, abordando temas “da política à gastronomia, passando pela tecnologia e pelos livros, bem como formatos irregulares, como o debate e a entrevista, (quase) tudo em direto, no site e no Facebook e no YouTube do jornal“.
O novo formato inclui programas como: 4.0, sobre tecnologia e inovação; Jango, que aborda os temas africanos; Temos de Falar, relativo à política, cidadania e cultura; Conversa Ímpar, sobre parentalidade, bem-estar, moda e beleza; Pratos Limpos, acerca de gastronomia e alimentação; PGlobal, relativo à política internacional e comunidades portuguesas; Encontro de Leituras, do clube de leitura do jornal; Conversas de Última Página, onde os cronistas Rui Tavares e João Miguel Tavares respondem a questões dos leitores e falam sobre o processo de escrita das suas crónicas, no jornal; entre outros.