A Visão tem como compromisso, para 2021, o reforço da cobertura informativa e a mobilização para o tema do Ambiente, com o novo caderno mensal, Visão Verde, já disponível em banca, mas, também, através de um site, newsletter e podcast, entre outros projetos.
O suplemento, em suporte de papel, tem periodicidade mensal e conta com 16 páginas de artigos de fundo, entrevistas, reportagens, estudos e números, coordenadas pelo jornalista Luís Ribeiro, que acompanha o tema há 20 anos.
A aposta é reforçada a nível digital, com o lançamento da secção Visão Verde, realizado no passado dia 16, que contém atualizações diárias, entrevistas semanais com investigadores, ativistas e outras personalidades, em vídeo e contando com um podcast, uma newsletter e outros registos multimédia.
A Visão, publicada há 28 anos, contava com uma edição anual dedicada integralmente ao Ambiente, desde 2007. No ano passado, o seu festival, Visão Fest Verde, foi sobre sustentabilidade e integrou a programação da Lisboa Capital Verde Europeia 2020.