Chegou às bancas, esta semana, o número um da revista Gente Gira, direcionada ao público juvenil, principalmente entre os 15 e os 18 anos.
Influenciadores, tendências de moda, beleza, música e entretenimento e são alguns dos temas abordados e, esta primeira edição, destaca a entrevista a cinco TikTokers, com dicas para ter sucesso online, bem como a entrevista à atriz Margarida Corceiro.
Joana Moreira, diretora editorial da revista, sublinha que “com a inexistência de qualquer outro título em papel para o target em questão (15-18) cria-se a possibilidade única de chegar a esse público num meio que promova hábitos de leitura e fomente a própria literacia mediática, algo que hoje sabemos essencial para o desenvolvimento do pensamento e espírito crítico, particularmente nos mais jovens. Como é visível com este primeiro número, esta é uma publicação que explora os interesses dos seus leitores, o que inclui, naturalmente, o universo digital, mas que vai muito além disso.“
A Gente Gira é propriedade da Terra de Letras Comunicação, que detém, ainda, revistas do setor automóvel, como a Turbo. Com a nova publicação, a editora procura preencher uma lacuna no mercado nacional, no setor juvenil.
Com um preço de capa de 2,60€, a revista aposta numa periodicidade mensal, numa tiragem de 30 mil exemplares e marca presença, também, nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.