O Parlamento aprovou o projeto do BE que defende a emissão, em sinal aberto, da RTP África, RTP Internacional, RTP Açores e RTP Madeira. Em 2016, a TDT – Televisão Digital Terrestre já tinha adicionado a RTP 3 e a RTP Memória ao serviço público de televisão.

Segundo o Bloco de Esquerda: “Independentemente de considerações sobre duplicação de programas, tendo estes canais linhas editoriais próprias e sendo pagos por todos os portugueses, configura-se obrigatória a sua disponibilização através de sinal aberto”.

Em termos de despesa, a emissão de novos canais da RTP irá ter custos acrescidos e avultados uma vez que esta empresa pública paga atualmente 9,2 milhões de euros à Altice com o aluguer da rede TDT.

About

Licenciada em Relações Internacionais, entrei para a Cision (então Memorandum) em fevereiro de 1998 para realizar um estágio profissional. Entre 1998 e 2009 desempenhei funções sobretudo na área do clipping e edição de texto (Departamento de Produção). Em 2009 fui convidada a ingressar no Departamento de Research e assim responder a um novo desafio e função na empresa - a de Media Researcher.
No meu tempo livre gosto de ir à praia, de caminhar e de séries cómicas, sobretudo gosto do humor inteligente onde a crítica e o elogio às diferentes áreas da sociedade é feito não só com o intuito de nos divertir mas sobretudo de nos fazer pensar "fora da caixa".