A segunda vaga do Bareme Rádio Marketest 2020 confirma o top 3 verificado na primeira vaga do ano, com a Comercial confirmada como a rádio mais ouvida em Portugal, pela 12ª vaga consecutiva, com uma audiência acumulada de véspera (AAV) de 17,1% e um share de audiência de 25%. É seguida de perto pela RFM, com 16% de AAV e 23,2% de share de audiência e pela a M80, com 6,7% de AAV e 9,9% de share.

Comparando os dados da primeira e segunda vagas de 2020, é possível concluir que a quebra de audiências na rádio foi um cenário generalizado, evitado apenas pela Smooth FM e pela Antena 2, que mantiveram os valores da primeira vaga, com 1% e 0,5% de AAV, respetivamente. A Comercial, ainda que se mantenha líder de audiências, passa de 19% para 17,1% de AAV, a RFM de 18,7% para 16% e a M80 de 7,2% para os 6,7% de AAV nesta última vaga.

No que concerne aos resultados dos grupos de rádio, podemos observar que o Grupo Media Capital Rádios ocupa a primeira posição, atingindo 25,1% de AVV e 39,8% de share de audiência, seguido pelo Grupo Renascença Multimédia, com 23,3% de AVV e 32,8% de share de audiência.

About

Media Researcher, Cision
Formada em Comunicação Organizacional, vesti a camisola da CISION em 2006, tendo tido a oportunidade de trabalhar em áreas tão distintas como as Análises de Media, as Análises de Social Media e, agora, o Media Research.
Adoro comunicar, pessoas do bem, gatinhos fofinhos - há outro tipo?! - e todos os momentos que consigo passar no meu tapete de Yoga, não necessariamente por esta ordem.