A app newScreen by Sapo, recentemente disponibilizada pelo Sapo, em parceria com a Pabbl, utiliza o ecrã de bloqueio dos smartphones para apresentar aos utilizadores as notícias de acordo com as categorias que consideram mais relevantes, permitindo ainda ganhar prémios.
Os utilizadores poderão selecionar entre as categorias de Culinária, Economia, Entretenimento, E-Sports, Moda e Beleza, Saúde e Bem Estar, Atualidade, Celebridades, Desporto, Sustentabilidade, Tecnologia e Viagens. Ao utilizar o telemóvel serão apresentadas as notícias das áreas escolhidas. A navegação entre os conteúdos é feita através de swipe, com a opção de “Saber mais” para aceder aos detalhes de uma notícia. Para além dos conteúdos noticiosos, poderão também ser apresentados anúncios publicitários.
A app newScreen by Sapo implementa ainda uma lógica de gamification, que permite aos utilizadores acumular pontos que poderão ser trocados por pacotes de dados MEO de 1GB, ou por Vouchers de descontos Odisseias.
Para as marcas anunciantes, a app apresenta-se como um novo formato de publicidade móvel. Ao intercalar anúncios entre os conteúdos noticiosos, a app entrega um inventário premium (first and fullscreen), onde as marcas poderão promover os seus produtos e serviços através de um banner de grandes dimensões, com 100% de visibilidade e associadas a conteúdos editoriais do portal Sapo.
A A app newScreen by Sapo, da marca Altice Portugal, está disponível para clientes de todas as operadoras e é compatível com smartphones Android.