Nascida em 1964, a multinacional IDG Communications, editora de meios de comunicação especializados em tecnologia, dados e serviços de marketing, a operar em Portugal através das marcas Computerworld e CIO, adquiriu quatro empresas nos últimos 18 meses, transformou-se e mudou de nome. “Com a mudança de marca de IDG para Foundry, consolidamo-nos como uma empresa que gera e inova com dados”, sublinha o seu CEO Kumaran Ramanathan.
“Propusemo-nos a executar uma estratégia para reinventar os nossos negócios numa nova era de marketing de tecnologia, onde dados e tecnologia de marketing são projetados para funcionar perfeitamente juntos, impulsionados pelo nosso ecossistema global de marcas editoriais”, explica Kumaran Ramanathan, presidente da recém-criada Foundry.
A alteração para Foundry, que surge após a editora ter sido comprada pela Blackstone, no ano passado, tem como principal intuito posicionar a marca como um ecossistema interconectado de media, tecnologia e dados. Aproveitando os seus dados, a Foundry pretende acompanhar todo o percurso do comprador de tecnologia, desde o conhecimento e compreensão dos sinais de intenção, até o aumento do envolvimento e da conversão. A empresa também pretende ajudar os fornecedores e agências de tecnologia a atingir os seus objetivos, combinando soluções de media: publicidade, geração de leads, conteúdo, estudos ou eventos.
Neste sentido, Jason Tenenbown, diretor de estratégia da Foundry, revela: “O que vimos é uma crescente desconexão entre os canais de vendas e marketing. A nossa estratégia tem sido alavancar os nossos dados com tecnologias de marketing proprietárias para preencher esta lacuna, criando um conjunto de produtos e serviços baseados em resultados que atendem às necessidades dos nossos clientes.”