A edição impressa do Diário do Alentejo de amanhã já contará com a nova direção editorial interina de Marco Monteiro Cândido, em substituição de Luís Godinho, que termina a sua ligação contratual com o jornal.

A informação foi avançada, em comunicado, pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), no seguimento da primeira reunião ordinária do ano do Conselho Intermunicipal, realizada esta segunda-feira. A CIMBAL esclarece que dado ao final do “contrato de prestação de serviços, no final do mês de Janeiro, com o atual diretor, a opção seguida foi o recurso à mobilidade no seio da função pública, tendo o aviso sido divulgado na Bolsa de Emprego Público, de acordo com a legislação em vigor“. Nesse sentido, foi selecionado Marco Monteiro Cândido.

Desde 2015, Marco Monteiro Cândido desempenhava funções no Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Ourique. Tem 39 anos, é licenciado em Comunicação Social, com pós-graduação em Jornalismo. Desempenhou funções de jornalista freelancer em jornais da região (Diário do Alentejo e Correio Alentejo), bem como de produtor na equipa da Grande Reportagem, da SIC. Paralelamente colaborou com empresas do setor audiovisual, na criação de diversos conteúdos multimédia.

About

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.