O jornalista Nuno Tiago Pinto assumiu as funções de diretor-interino da revista Sábado, até à nomeação de uma nova direção, a qual deverá integrar. O jornalista substitui, assim, Eduardo Dâmaso, que passou a diretor-geral adjunto editorial do Correio da Manhã, CMTV e Sábado, do Grupo Cofina. Fica por revelar a quem será delegado o cargo de direção da revista, apesar de Sandra Felgueiras já ter sido indicada como certa para o desempenhar.
Na carta aos leitores divulgada ontem, Nuno Tiago Pinto, até agora chefe de redação da Sábado, refere “Neste momento, em que atravessamos um novo período de mudança, com a criação de uma direção-geral para vários títulos da Cofina, foi-me pedido para liderar a redação da SÁBADO até à nomeação de uma nova direção.” Apesar de a revista liderar as vendas em banca e de ter registado um aumento nas assinaturas digitais, o jornalista está consciente dos desafios: “como a generalidade da imprensa, enfrenta uma quebra de vendas e receitas, que dificultam a existência de um jornalismo livre e independente, fundamental à democracia.” É revelado, ainda, que a revista se prepara para ter uma presença regular na CMTV.
Nuno Tiago Pinto integrou a redação da Sábado em 2005, ano em que editou o livro Os Combatentes Portugueses do Estado Islâmico. Licenciado e pós-graduado em Relações Internacionais e com curso de especialização em Jornalismo, do CENJOR, o seu percurso profissional inclui a SIC Notícias e O Independente, onde foi editor de Internacional e de Sociedade.