Na semana em que foi apresentado o primeiro esboço da grelha de programação da CNN Portugal, a estação deu a conhecer, também, três dos seus correspondentes internacionais.

De acordo com as redes sociais do novo projeto de informação, liderado por Nuno Santos, Filipe Santos Costa está sediado em Tóquio, com atenção centrada na Ásia. Pedro Moreira assume o lugar de correspondente em Bruxelas, com uma visão da Europa e Luís Costa Ribas é o correspondente nos Estados Unidos, assumindo o papel de tradutor da cultura americana.

A estação, que chegará ao pequeno ecrã a 22 de novembro em substituição da TVI24, “conta ainda com reforços no Brasil e em cerca de dez cidades estratégicas em todo o mundo, como é o caso de Luanda, em Angola; Madrid, em Espanha; Paris, em França; Londres, no Reino Unido; Roma, em Itália; Toronto, no Canadá; Sidney, na Austrália; Kuala Lumpur, na Malásia; e Miami, nos EUA”, de acordo com a informação divulgada pela Media Capital.

Todos os correspondentes internacionais da CNN Portugal têm o português como língua-mãe e possuem formação como jornalistas. Em alguns casos, são profissionais que apresentam um currículo que atesta uma experiência profissional considerável, em linha com os objetivos de um projeto de informação à escala global”, refere a Media Capital.

Relativamente ao esboço da grelha de programação divulgada pela estação, são visíveis os blocos noticiosos de hora a hora e serão eliminadas as transmissões em simultâneo com a TVI.

About

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.