A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) divulgou, no sábado, os vencedores do Prémio Autores 2021, que distingue artistas e autores do ano 2020. O prémio de Melhor Programa de Informação, na categoria de Televisão, coube ao Jornal2, da RTP2.
Na área dos meios de comunicação social, foram distinguidos:
Televisão
Melhor Programa de Entretenimento: Herdeiros de Saramago, Carlos Vaz Marques, RTP
Melhor Programa de Ficção: Terra Nova, Artur Ribeiro e Nuno Duarte, RTP
Melhor Programa de Informação: Jornal2, Direção de Informação, RTP
Rádio
Melhor Programa de Rádio: Radicais Livres, de Rui Pego, Jaime Nogueira Pinto e Pedro Tadeu, Antena1
Os vencedores dos Prémios Autores 2021 das categorias de Dança, Artes Visuais, Literatura, Teatro, Cinema e Música estão disponíveis, para consulta, aqui.
“Este ano, pela segunda vez, o ciclo pandémico impediu a SPA de organizar a gala anual para a entrega dos prémios a criadores de todas as disciplinas. Em vez da gala, realiza-se no dia 16 de Novembro na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, um concerto comemorativo da vida e da obra de Paulo Carvalho, que está a comemorar seis décadas de intensa carreira musical. Paralelamente, o júri nacional reuniu-se, a convite da cooperativa dos autores portugueses, e distinguiu os melhores autores e intérpretes em todas as disciplinas seleccionadas.”, indica José Jorge Letria, presidente da SPA. A SPA conta poder realizar presencialmente a gala anual de 2022.