O novo canal informativo da Media Capital, a CNN Portugal, com estreia marcada para 22 de novembro, continua em processo de contratações da equipa editorial, técnica e, também, dos futuros comentadores da estação. Esta semana, foram avançados os nomes dos comentadores políticos Miguel Relvas, ex-ministro do governo PSD de Passos Coelho, Isabel Moreira, deputada da Assembleia da República pelo PS e Bernardino Soares, ex-presidente da Câmara Municipal de Loures, pela CDU.
A informação foi divulgada pelo Observador, e os novos comentadores da Media Capital irão, assim, juntar-se a Sérgio Sousa Pinto e Maria João Avillez, que atualmente colaboram com a TVI24.
Quanto à equipa editorial, vários foram os jornalistas que integraram a equipa da CNN Portugal, liderada por Nuno Santos, tendo vários migrado especialmente da CMTV, RTP e Sport TV. Depois do anúncio da contratação de Judite Sousa, a estação prepara-se para apresentar Júlio Magalhães.
A direção executiva está a cargo de Frederico Roque Pinho, com responsabilidade pela operação do canal de televisão, e de Pedro Santos Guerreiro, responsável pelo digital. Na estrutura de comando estão, ainda, os editores gerais Pedro Pinheiro, José Carlos Araújo, Rui Loura e Paulo Magalhães.
A CNN Portugal irá substituir a TVI24, ocupando a mesma posição no cabo.