Nuno Santos, diretor geral da CNN Portugal, anunciou que o novo projeto de informação da Media Capital começará a ser emitido a 22 de novembro, uma segunda-feira.
De acordo com a fundamentação apresentada à ERC e aprovada pela entidade reguladora, a CNN Portugal tem como principal público alvo as classes ABC1 e a sua programação será assente numa “grelha horizontal”, que terá as maiores alterações “ao fim de semana, onde dominam os espaços informativos, de debate e análise”.
O novo canal, liderado por Nuno Santos, conta com a direção executiva de Frederico Roque Pinho, com responsabilidade pela operação do canal de televisão, e de Pedro Santos Guerreiro, responsável pelo digital.
Na estrutura de comando estão, ainda, os editores gerais Pedro Pinheiro, José Carlos Araújo, Rui Loura e Paulo Magalhães.
Os primeiros pivôs dados a conhecer pelo canal são André Neto de Oliveira e Isaura Quevedo. A apresentadora Ana Guedes Rodrigues é a mais recente contratação, mas o nome de Judite Sousa já é mencionado como futuro reforço da equipa.
De acordo com estação, “A CNN Portugal é o resultado de um acordo estabelecido entre a Media Capital e um dos mais importantes grupos de media do mundo, a Warner Media, detentora da maior marca global de informação”.
O canal, que substituirá a TVI24, estará disponível ao público seis meses após a divulgação do projeto, a 24 de maio, pela Media Capital.
Quando arranca a emissão da CNN Portugal, o mais ambicioso projeto de informação do país? Está a nascer a @CNNPortugal pic.twitter.com/QiulddO90t
— CNN Portugal (@CNNPortugal) October 8, 2021