Na semana em que arrancaram os ensaios no estúdio da CNN Portugal, foram divulgadas novas aquisições para a análise e comentário da atualidade, no canal: o ex-Ministro da Saúde e colunista do Expresso e do Novo, Adalberto Campos Fernandes e o médico e cientista Manuel Sobrinho Simões. Na área desportiva, a nova estação aposta na contratação de Rui Santos, comentador desportivo da SIC e SIC Notícias, desde 2002, onde colaborou com formatos como Tempo Extra ou Play Off e que já cessou, oficialmente, a colaboração com o canal de Paço de Arcos.
“A CNN é a maior marca de informação do mundo. A CNN Portugal, o mais ambicioso projeto de informação do nosso país, vai ser sinónimo de rigor e objetividade”, revelou o diretor, Nuno Santos.
“Além do compromisso assumido de jornalismo de excelência, a equipa da CNN Portugal vai também contar com um conjunto de comentadores de diferentes áreas, que vão partilhar com os portugueses visões distintas sobre os mais diversos temas, contribuindo assim, para uma opinião pública esclarecida. A atualidade política e económica, os principais temas nacionais e internacionais, serão debatidos, analisados e comentados. O espaço de opinião e comentário da CNN Portugal vai marcar uma posição diferente, exigente e relevante, que não deixará ninguém indiferente”, referiu.
O novo canal informativo do grupo Media Capital, que irá substituir a TVI24, tem estreia marcada para o dia 22 de novembro.