Pedro Pinheiro, José Carlos Araújo, Rui Loura e Paulo Magalhães são os nomes apresentados pela CNN Portugal, para a estrutura de comando do novo canal informativo, como editores gerais.
Para esta função, as novas contratações do grupo Media Capital são Pedro Pinheiro, que transita da TSF, onde desempenhou a função de diretor-executivo e Rui Loura, ex-jornalista da RTP, que esteve nos últimos anos ao serviço da SuperSport, a partir da África do Sul. José Carlos Araújo e Paulo Magalhães já faziam parte dos quadros do grupo.
Em comunicado, a CNN Portugal salientou que estes profissionais, “apresentam um currículo em que se destaca a sua vasta experiência no jornalismo, não apenas em televisão e não só em Portugal”, com a promessa de Nuno Santos, diretor geral do canal, de que para breve uma “mudança radical” na forma de fazer informação, em Portugal.
Os quatro editores juntam-se, assim, a Nuno Santos, Frederico Roque Pinho, diretor executivo com responsabilidade pela operação do canal de televisão, e a Pedro Santos Guerreiro, diretor executivo responsável pelo digital, na estrutura de liderança da CNN Portugal.
A CNN Portugal, recebeu nos últimos meses aproximadamente 4.200 candidaturas e o processo de recrutamento terminou em agosto.
Entre os novos colaboradores, constam jornalistas como Diana Bouça-Nova, da RTP1, Cátia Nobre, da CMTV e André Neto Oliveira, da Sport TV.