Pedro Pinheiro foi anunciado como uma das contratações para a direção da CNN Portugal, deixando o cargo de direção-executiva da TSF que ocupava, desde outubro de 2020.
A estrutura diretiva da CNN Portugal é composta, ainda, por Nuno Santos, como diretor-geral, conforme anunciado em julho, por Frederico Roque de Pinho, que ocupa a função de diretor-executivo, com responsabilidade pela operação do canal de Televisão, e por Pedro Santos Guerreiro, enquanto diretor-executivo responsável pela área digital.
O lançamento do novo canal informativo, que substituirá a TVI24, na mesma posição no cabo e partilhará a redação com a TVI, está planeado para o último trimestre deste ano.
Em substituição de Pedro Pinheiro, na direção da TSF, foi já apresentado o nome de Pedro Cruz.
Pedro Pinheiro exerceu funções de subdiretor da TSF, entre setembro de 2010 e julho de 2016. A 1 de agosto de 2016 assumiu o cargo de diretor-adjunto da TSF e, em Novembro de 2019, ocupou o cargo de diretor interino (após a saída de Arsénio Reis da direção da Rádio), função que mantém até outubro de 2020, altura em que Domingos de Andrade passa a diretor-geral editorial e diretor da rádio TSF, passando Pedro Pinheiro a diretor executivo.