Segundo a convocatória do Conselho de Opinião da RTP, a que a Lusa teve, ontem, acesso, o Conselho da Administração da RTP indicou as jornalistas Graça Franco e Ana Sousa Dias para os cargos de provedoras do Ouvinte e do Telespectador, respetivamente.

Graça Franco sucederá, assim, a João Paulo Guerra e Ana Sousa Dias substituirá Jorge Wemans, enquanto provedores do canal público. Ana Sousa Dias Dias foi editora de Cultura da Lusa, entre abril de 2009 e maio de 2011. Graça Franco foi diretora de informação da Renascença, entre 2009 e 2020.

O processo está sujeito a parecer vinculativo do Conselho de Opinião da RTP, que se pronunciará sobre os nomes apontados, até ao final do mês. Em novembro, a anterior administração propôs José Alberto Lemos para a provedoria do canal, mas a indigitação foi chumbada pelo Conselho de Opinião.

About

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.