Daniela Santiago, correspondente da RTP, em Madrid, foi galardoada pelo Club Internacional de Imprensa espanhol, com a Rosa de Ouro, atribuída pela qualidade e entrega do seu trabalho.

O galardão foi entregue numa cerimónia nos jardins do Parque do Retiro de Madrid, presidida pelo presidente da Câmara da capital espanhola, com a presença de governantes.

A jornalista iniciou a aventura da comunicação na Rádio e Imprensa locais. É jornalista da RTP, desde janeiro de 1997. Escreveu os livros O Reconforto da Televisão – Uma visão diferente da tragédia de Entre-os-Rios e Inferno no Paraíso – 15 Dias no Sri Lanka depois do Tsunami. Foi vencedora do Prémio de Jornalismo Direitos Humanos e Integração, atribuído pela UNESCO e pelo ACIDI – Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (2008), pela reportagem Missão Reomau. Em setembro de 2015, assumiu o cargo de correspondente da RTP e Antena 1, em Madrid.

About

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.