Está nas bancas, desde sábado, a nova revista Forbes África Lusófona, com cobertura relativa a Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique e São Tomé e Príncipe, enquanto um todo com potencial económico unido pela língua portuguesa. A publicação encontra-se disponível nestes mercados e em Portugal, nas áreas da Grande Lisboa, Grande Porto e Algarve.

Centrado nos temas transversais para os PALOP, o novo projeto tem como objetivo “trazer para a ribalta os grandes empresários ao lado das star-ups mais inovadoras que compõem o tecido empresarial destas seis economias cujo PIB ronda, em conjunto, os cem mil milhões USD.” A equipa é cem por cento lusófona e conta com a direção editorial de Nilza Rodrigues.

A Forbes África Lusófona, que vem substituir a Forbes Angola, e a Forbes Portugal são detidas, desde abril, pelo Emerald Group, através da Emerald Europe, sua subsidiária europeia focada em investimento de impacto e inovação, que detém 40% do jornal digital Polígrafo.

About

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.