Alexandra Borges assumiu um novo desafio profissional, tendo sido nomeada diretora de Grande Reportagem e Investigação do Grupo Global Media. Após ter deixado a TVI, a jornalista é responsável por um novo projeto de jornalismo de investigação, a convite do presidente da Global Media, Marco Galinha.
Segundo vários meios de informação que citam a empresa, Alexandra Borges “terá uma equipa própria e autonomia para gerir de forma livre todas as suas investigações jornalísticas”. A empresa garante ainda que “o reforço do jornalismo independente, de investigação e qualidade é uma das prioridades”.
Já ontem, o Público divulgou que o Conselho de Redação do Jornal de Notícias contestou a contratação da jornalista.
Em 2019, Alexandra Borges foi considerada uma das jornalistas mais influentes, constando em terceiro lugar no Ranking dos Media Tradicionais do TOP 45 – Ranking da atuação de jornalistas nos media tradicionais e nas redes sociais, apresentado a par do estudo Jornalistas em Ação: Análise da atividade e presença de profissionais do jornalismo nos media tradicionais e nas redes sociais, elaborado por uma equipa multidisciplinar com investigadores da Universidade Católica Portuguesa, do Omnicom Public Relations Group e da Cision.
O Global Media Group é proprietário do Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF, entre outros títulos.
Imagem: D.R.