A primeira edição da revista trimestral Alma, da marca Público, está disponível nas bancas, desde sábado. A nova publicação tem como objetivo dar a conhecer as singularidades de uma cidade portuguesa, em cada edição. Famalicão é a cidade cuja alma é relevada, na edição de estreia, com cem páginas.

A marca alerta que não se trata de um guia turístico, no qual se possam encontrar propostas de visitas aos locais mais conhecidos. De acordo com o Público, a nova publicação “propõe-se olhar, em cada número, para uma das cidades de dimensão média do país e procurar aquilo que a torna única. Vamos em busca do lado mais urbano e cosmopolita de cada cidade, à descoberta de projectos que estão a nascer, das dinâmicas que a fazem mover – da indústria à cultura, do território à arquitectura, do clássico ao vanguardista. E olhamos para o passado sempre que ele nos leva a compreender melhor o presente e a pensar o futuro.”

Sob a direção editorial de Manuel Carvalho, diretor do Público, a Alma tem o preço de capa de 4,90€.

 

Fonte da imagem: site do Público

About

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.