A primeira edição da revista trimestral Alma, da marca Público, está disponível nas bancas, desde sábado. A nova publicação tem como objetivo dar a conhecer as singularidades de uma cidade portuguesa, em cada edição. Famalicão é a cidade cuja alma é relevada, na edição de estreia, com cem páginas.
A marca alerta que não se trata de um guia turístico, no qual se possam encontrar propostas de visitas aos locais mais conhecidos. De acordo com o Público, a nova publicação “propõe-se olhar, em cada número, para uma das cidades de dimensão média do país e procurar aquilo que a torna única. Vamos em busca do lado mais urbano e cosmopolita de cada cidade, à descoberta de projectos que estão a nascer, das dinâmicas que a fazem mover – da indústria à cultura, do território à arquitectura, do clássico ao vanguardista. E olhamos para o passado sempre que ele nos leva a compreender melhor o presente e a pensar o futuro.”
Sob a direção editorial de Manuel Carvalho, diretor do Público, a Alma tem o preço de capa de 4,90€.
Fonte da imagem: site do Público