A RTP apresentou, esta segunda-feira, a nova plataforma de comunicação digital, o ENTR, um projeto europeu que promove um espaço de comunicação, para debate e reflexão sobre o presente e o futuro dos jovens, lançado em parceria com outras empresas de media de cinco países europeus.
Dirigido a jovens europeus, com idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos, o ENTR disponibiliza conteúdos sobre diferentes experiências e visões por toda a Europa, em seis idiomas diferentes: inglês, francês, alemão, romeno, polaco e português. De acordo com o comunicado, “Temas como o clima, o emprego, a solidariedade, a cultura ou as tecnologias emergentes serão produzidos, adaptados e reinventados para, desta forma, permitirem a sua discussão entre a geração jovem“.
O projeto, de 3,2 milhões de euros, é cofinanciado pela União Europeia e conta expandir-se para novos idiomas europeus, juntando novos parceiros que queiram aderir a este projeto.
O ENTR foi lançado com a RTP, a Deutsche Welle, Zeit Online e Genshargen Foundation (Alemanha), a France Médias Monde (França), a RASP – Ringier Axel Springer Polska (Polónia), a RFI România e G4 Media (Roménia) e a Tailored Films (Irlanda).
Fonte da imagem: Site da RTP