
A direção de Informação da SIC passa a ser constituída pelo diretor Ricardo Costa, José Gomes Ferreira e Bernardo Ferrão como diretores-adjuntos e as subdiretoras Marta Reis e Patrícia Moreira. Joana Beleza irá ocupar a função de coordenadora executiva da área de Podcast, acumulando com o atual, de editora de Multimédia do Expresso.
De acordo com o comunicado do grupo Impresa, liderado por Francisco Pedro Balsemão, “estas alterações decorrem das óbvias necessidades de adaptação e transição digital – no quadro do plano estratégico da Impresa, da alteração de hábitos dos espetadores e utilizadores -, que obrigam à existência de uma direção que consiga responder, em simultâneo, aos desafios editoriais imediatos e à antecipação das alterações de oferta”.
Estas alterações ocorrem após a saída, no final do mês de janeiro, do jornalista e sub-diretor de informação Pedro Cruz, que integrou a direção até ao final do passado mês de janeiro e depois de 22 anos de colaboração com o grupo.
Bernardo Ferrão, apresentador do Expresso da Meia Noite e Polígrafo SIC, integrou a equipa da estação televisiva em 1999. Em março de 2014, transitou para o jornal Expresso, como editor de Política, regressando à SIC após dois anos, como sub-diretor de informação, onde ascende, agora, ao cargo de diretor-adjunto. Em 2015, lançou a biografia não autorizada de António Costa, “Quem disse que era fácil?“, escrita em parceria com Cristina Figueiredo.
A jornalista e atualmente subdiretora Patrícia Moreira desempenhou o cargo de formadora de jornalistas e editores de imagem do sistema digital de edição, na SIC.