No 12.º aniversário da TVI24, na passada sexta-feira, Anselmo Crespo, diretor de informação do canal, foi convidado do programa Dois às 10, na TVI, onde anunciou a contratação da nova comentadora da TVI e TVI24, Joana Amaral Dias.
Trocando CMTV pela TVI, a psicóloga e ex-deputada conta, desde ontem, com um espaço de análise política e da atualidade, no programa Dilema, juntamente com o comentador Francisco Mendes da Silva, de segunda a sexta-feira, às 23h, na TVI24 e marca, ainda, presença semanal, no programa das manhãs da TVI, Dois às 10, na rubrica Crónica Criminal.
Durante o período em que foi emitida, ontem, a Crónica Criminal, na estreia de Joana Amaral Dias, a TVI reuniu uma audiência média de 588.551 telespetadores, ficando atrás da concorrente SIC, que granjeou, no mesmo espaço temporal, 633.236 telespetadores, mas à frente da RTP1, com 270.122 telespetadores.
No canal informativo, TVI24, a edição de ontem do Dilema, com a presença da ex-deputada, alcançou uma audiência média de 23.306 telespetadores. No período correspondente, a SIC Notícias transmitia uma entrevista a Manuel Castelo-Branco, na Edição da Noite, com 44.621 telespetadores. A RTP3 emitiu O Outro Lado, com José Eduardo Martins, Ana Drago e Pedro Adão e Silva, obtendo 34.579 telespetadores. A edição de estreia do Dilema, na passada sexta-feira, com os comentadores Rogério Alves, Maria João Marques e Miguel Guedes, contabilizou 46.835 espetadores.
Joana Amaral Dias é psicóloga e docente universitária. Foi deputada na Assembleia da República, eleita pelo Bloco de Esquerda; mandatária da juventude de Mário Soares, nas eleições presidenciais de 2006 e candidata à presidência da Câmara Municipal de Lisboa. Publicou vários livros, como Maníacos de Qualidade, O Cérebro da Política, Sonhos Públicos e Psicopatas Portugueses.
No início do ano, a ex-deputada tinha já participado no programa Goucha, da TVI, na rubrica Entre Mulheres.
Fonte de dados: CAEM/GfK