Com o objetivo de criar novas soluções digitais de aproximação aos leitores, o Público lançou, hoje, a plataforma Ao Vivo, com transmissões em direto, onde a atualidade e a cultura têm especial destaque. Os conteúdos estão disponíveis no site e nas redes sociais do jornal e são assinados por jornalistas e cronistas da marca.

Ao Vivo contará com programação regular e formatos inéditos, com diferentes periodicidades, abordando temas “da política à gastronomia, passando pela tecnologia e pelos livros, bem como formatos irregulares, como o debate e a entrevista, (quase) tudo em direto, no site e no Facebook e no YouTube do jornal“.

O novo formato inclui programas como: 4.0, sobre tecnologia e inovação; Jango, que aborda os temas africanos; Temos de Falar, relativo à política, cidadania e cultura; Conversa Ímpar, sobre parentalidade, bem-estar, moda e beleza; Pratos Limpos, acerca de gastronomia e alimentação; PGlobal, relativo à política internacional e comunidades portuguesas; Encontro de Leituras, do clube de leitura do jornal; Conversas de Última Página, onde os cronistas Rui Tavares e João Miguel Tavares respondem a questões dos leitores e falam sobre o processo de escrita das suas crónicas, no jornal; entre outros.

About

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.