A pivô da TVI, Conceição Queiroz, foi uma das 170 jornalistas nomeadas para integrar um programa que junta jornalistas de todo o mundo para examinar as práticas jornalísticas nos Estados Unidos, o Edward R. Murrow Program For Journalists – Research and Investigation.
O programa Murrow é uma parceria público-privada entre o Departamento de Estado, o Poynter Institute for Media Studies e várias escolas de jornalismo dos Estados Unidos.
Licenciada em Sociologia e em Política Social, Conceição Queiroz é mestre em História Moderna e Contemporânea e doutoranda em Estudos Portugueses, com especialização em Literatura Portuguesa, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Passou pelo Semanário e Rádio Clube Português e foi diretora de informação da Televisão de Cabo Verde. Em 2000, entrou para a TVI, onde integrou a equipa de Grande Reportagem e, em julho de 2015, iniciou-se na apresentação de noticiários, na TVI24. Lançou, em 2014, o romance “A Última História de Amor” e, em 2016, o livro “A Vida Privada das Elites do Estado Novo”.