Está em banca, desde sábado, a última edição portuguesa da revista Elle. O anúncio foi feito pela revista nas redes sociais, lembrando que esta foi “a primeira revista de moda internacional a ser lançada em Portugal após o 25 de abril, em outubro de 1988“.
Pelo caminho, permanecem as 388 edições da revista, que destacava os temas de moda, beleza, saúde, estilo de vida, celebridades e entretenimento. No post é partilhada, também, a capa da edição número 1 da Elle, de outubro de 1988, com um preço de capa de 200$ e da última, de março de 2021, com um preço de 4,5€.
Os mais recentes dados auditados pela Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT) indicam que, na edição de setembro, a Elle contava com um tiragem de 25.887 exemplares e com uma circulação impressa e digital paga de 12.501 exemplares (mais 189 exemplares de oferta, perfazendo uma circulação total de 12.690 exemplares).
Na despedida da revista é ainda referido: “fomos a amiga que através do texto foi crescendo consigo, acompanhando-a(o), e ganhando uma nova visão sobre o mundo, com uma maior consciência do nosso papel nele“.