Com a entrada na nova temporada televisiva regressa um dos late-night shows mais emblemáticos da televisão nacional.

Após a saída de Filomena Cautela, que se dedicou por inteiro ao seu novo projeto “Quem Quer Ser Milionário? – Alta Pressão”, o “5 para a Meia-Noite” vai regressar e já tem nova apresentadora e data de estreia confirmada.

A revelação foi feita na apresentação da nova grelha de programação da RTP, no Capitólio, em Lisboa. “Vou ser eu a próxima apresentadora do ‘5 para a Meia-Noite'”, “espero estar à altura de um programa com esta longevidade e tratá-lo da melhor maneira”, afirmou Inês Lopes Gonçalves.

Inês Lopes Gonçalves começou a colaborar com o “5 Para a Meia-Noite” em 2016 e, nos últimos tempos, era a figura central de grande parte das rubricas do formato, chegando mesmo a ser co-apresentadora do programa, ao lado de Filomena Cautela. Agora, irá assumir a apresentação do programa.

«É claro que acuso os nervos da responsabilidade porque é uma responsabilidade. Não só pelo programa que é, pelo tempo que tem, pelo que representa na RTP mas também sucedendo a Dona Filomena Cautela que pôs, como eu dizia há pouco, a fasquia muitíssimo alta», referiu, na apresentação da nova grelha de programação da RTP. Realçou ainda que «uma das grandes vitórias do 5 Para a Meia Noite» passa por «ser um espaço onde as pessoas ficam contentes por ir. E se sentem lisonjeadas pelo convite, o que significa que é um espaço que acolhe bem as pessoas que convida».

Importa recordar que o “5 para a Meia-Noite” estreou em junho 2009, em formato diário, com cinco apresentadores, um por cada dia da semana. Regressou, em 2016, num formato semanal, com Filomena Cautela como apresentadora.

O novo “5 para a Meia-Noite” já tem estreia marcada. Regressa ao ar no dia 15 de outubro, agora com Inês Lopes Gonçalves no comando do programa.

About

Media Researcher, Cision
Formada em Comunicação Organizacional, vesti a camisola da CISION em 2006, tendo tido a oportunidade de trabalhar em áreas tão distintas como as Análises de Media, as Análises de Social Media e, agora, o Media Research.
Adoro comunicar, pessoas do bem, gatinhos fofinhos - há outro tipo?! - e todos os momentos que consigo passar no meu tapete de Yoga, não necessariamente por esta ordem.