De acordo com um estudo da CISION, a vitória de Miguel Oliveira no Grande Prémio de Moto GP da Estíria, na Áustria, foi notícia em 3.737 artigos em todo o mundo. A glória do piloto português colocou Portugal em destaque nos media internacionais e a Indonésia foi o país onde foram publicadas mais notícias.
Pela primeira vez, Miguel Oliveira conquistou o Grande Prémio de Moto GP da Estíria, em Spielberg, na Áustria. Um estudo elaborado pela CISION destaca os 3.737 artigos em todo o mundo (excluindo Portugal) sobre a vitória do piloto português.
A Indonésia lidera o ranking dos 15 países com o maior número de notícias sobre a vitória do piloto português, com 605. Uma posição que se justifica dado o elevado número de aficionados desta modalidade neste país e no continente asiático.
Ainda no ranking dos países que mais destaque deram à vitória do piloto português, refira-se o número de notícias em Itália (535), EUA (401), Espanha (355), França (265), Alemanha (146), Brasil (110), Argentina (106), Reino Unido (105), Suíça (104), Países Baixos (88), Áustria (75), Turquia (55), Índia (49) e Tailândia (4).
Além do orgulho nacional e do impacto mediático em Portugal, a vitória de Miguel Oliveira foi notícia em 1.292 órgãos de comunicação social online internacionais, com uma audiência potencial estimada de 195 milhões (impressões).
O objeto de análise deste estudo realizado pela CISION – empresa líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media – foram todas as notícias com referência ao Miguel Oliveira veiculadas em mais de 120 mil meios de informação online de 190 países monitorizados regularmente pela CISION, pesquisadas entre os dias 22 e 25 de agosto de 2020.
Créditos fotográficos: Facebook Miguel Oliveira