29 de maio de 2020 – Decorreu ontem, dia 28 de maio, a 19ª edição dos Prémios SAPO, este ano em versão online devido à pandemia.

Esta edição contou com 135 trabalhos inscritos, posteriormente reduzidos pelo Primeiro Júri a apenas 56 campanhas nomeadas, que concorreram para cinco categorias distintas: Prémios Setoriais Prémios de Estratégia, Prémios para Formatos Especiais, Prémios de Media Digital e Prémios do Júri.

Na categoria Media Digital, os vencedores foram:

Melhor Inovação Digital
Quer vir andar de balão connosco?” – Carolina Pescada – Público

Melhor Reportagem Multimédia
O Lugar Onde Nem Eu Nem Tu Queremos Viver” – Marta Gonçalves – Expresso

Melhor Artigo de Serviço Público
Em Silêncio” – Sónia Simões /João Francisco Gomes – Observador

Melhor Órgão de Informação Regional ou Local
Mediotejo.net

Melhor Desenvolvimento de Interação com a Audiência
Acesso livre aos artigos sobre o coronavírus – Público

Melhor Estratégia para as Redes Sociais  
RTP Play no Twitter – RTP Play

Melhor Podcast
António Brito Guterres/João Pedro Galveias/Sérgio Noronha – Antena 1

Melhor Podcast (Menção Honrosa)
Dá-lhe Gás – Pedro Miguel Santos – Fumaça

Como vem sendo habitual, o SAPO irá doar o valor angariado com as inscrições a uma instituição escolhida pela Fundação Altice. A eleita é a Associação Padre Amadeu Pinto, uma instituição no Pragal que apoia jovens e crianças em contextos socioeconómicos desfavorecidos que receberá um donativo 11.700€,

A lista completa dos vencedores poderá ser consultada no link

About

Licenciada em Relações Internacionais, entrei para a Cision (então Memorandum) em fevereiro de 1998 para realizar um estágio profissional. Entre 1998 e 2009 desempenhei funções sobretudo na área do clipping e edição de texto (Departamento de Produção). Em 2009 fui convidada a ingressar no Departamento de Research e assim responder a um novo desafio e função na empresa - a de Media Researcher.
No meu tempo livre gosto de ir à praia, de caminhar e de séries cómicas, sobretudo gosto do humor inteligente onde a crítica e o elogio às diferentes áreas da sociedade é feito não só com o intuito de nos divertir mas sobretudo de nos fazer pensar "fora da caixa".