Nelson Mandela, provavelmente um dos mais brilhantes comunicadores que alguma vez pisou este planeta, disse, certo dia: “se falares a um homem numa linguagem que ele compreenda, a tua mensagem entra-lhe na cabeça. Mas, se lhe falares na sua própria linguagem, ela entra-lhe diretamente no coração.”
Não poderia estar mais de acordo. Mas, ao contrário de Mandela, nem todos temos esse dom. Este homem, genial, vestia, sem qualquer esforço, a excecionalidade de comunicar com o mundo inteiro de uma forma singular, universal, e simples. E, espante-se, quase sempre mergulhado na solidão que muitas vezes o acompanhou, sem que tivesse escolha ou alternativa.
A capacidade de comunicar através de silêncios – alguns ensurdecedores, ou apenas por gestos, olhares e sorrisos é território fértil para poucos. Quase nenhuns. Contam-se pelos dedos das mãos os que têm a capacidade de arrastar multidões, de silenciar estádios, de entrar na cabeça – e no coração – de quem os escuta. A arte de sermos entendidos na tarefa árdua de comunicar é muito mais complicada do que à partida possa parecer.
Será mais fácil se o fizermos em grupo? Talvez. E se este grupo for crescendo com contributos variados de gente capaz, conhecedora, empreendedora e esforçada? Certamente
Por tudo isto, o blogue da Cision não pretende ser apenas mais um blogue. Não. E explicamos facilmente porquê: a Cision quer comunicar mais e melhor. E tem a sorte de reunir nesta empreitada gente capaz, dentro e fora de portas, com experiência, qualidade, talento e saber suficientes para produzir, transmitir e comunicar conteúdos de referência.
Conteúdos que irão, inegavelmente, enriquecer quem nos escuta, lê e vê. Sejam estes produzidos por profissionais da Cision, clientes, jornalistas, comunicadores, bloggers convidados, etc. Pessoas que falam linguagens diferentes, sobre temas e assuntos diversos e que entram noutros tantos corações, através de diferentes ângulos.
Este blogue é, por isso, apenas mais uma etapa de uma longa caminhada na estrada sinuosa que representa a comunicação.
Assim sendo, assumimos o compromisso de tudo fazermos para estarmos sempre um passo à frente neste trilho, marcando os ritmos da caminhada, definindo as tendências, construindo as análises, apontando as inovações e redefinindo os horizontes dos setores que delimitam as diferentes áreas de intervenção da Cision, e do mundo Cision.
Estaremos sempre aqui, a comunicar.